postado em Decoração, Família, Gourmet, Ideias, Sweet Home / quinta-feira, 25 de abril de 2013

Colocando a Mesa: Feijoada

Reunir quem a gente mais ama à mesa é um privilégio delicioso, não? Se for num Domingo, com tempo de sobra, um clima bem fresco e com uma feijoada....ah, aí é melhor ainda!!!!

Pois eu tive este privilégio no Domingo passado, quando recebi minha família para o almoço! Parece dia de festa....e é!!! Afinal, são esses doces e singelos momentos, ao lado de quem a gente mais ama, que guardamos conosco para toda a vida! Agradeço a Deus por tal privilégio e espero que vcs também possam desfrutar de bons momentos assim ao lado de pessoas queridas!

E garanto que não tive trabalho, só prazer!!!! A feijoada eu comprei pronta na Segredos Caseiros (já falei muito dessa loja de supergelados aqui no Blog - sou cliente há anos e AMO)!! Isso mesmo, feijoada nobre congelada? Sim, e deliciosa, basta descongelar (pode ser no microondas mesmo) colocar em uma panela com um pouquinho de água e deixar ferver por um tempo....Fica um sonho, acho que é uma das melhores feijoadas que já comi e garanto que vcs vão adorar...Ela é mais light (se é que é possível uma feijoada light) só tem lombo e paio, exatamente como eu gosto! Fica a dica!!!

Vamos às fotos! Espero que elas sirvam de inspiração para vocês terem em casa esses momentos maravilhosos que tenho em minha vida! Com um pouquinho de capricho, amor e dedicação, tudo fica mais gostoso:

Detalhe do jogo americano lindo da Michelle Purri (já falei do site dela aqui, o Michelle Table Decor - mil opções lindas de roupas de mesa, porta-guardanapos e afins). O guardanapo é de tela de linho, bem grande, da Villa Vittini (adoro o tamanho dele)

Sem flores, apenas meus verdinhos que eu adoro e que são super curingas para a decoração das mesas e da casa de um modo geral.

A feijoada do dia:

Retiro do freezer, deixo descongelar um pouco em temperatura ambiente, depois levo ao microondas e depois para a panela! Acrescento água e deixo ferver por uns 15 minutos:

À mesa:

Feijoada tem que ter couve, laranja e arroz para acompanhar! E as primentas não podem faltar também:

Pimenta do mercado central, Tabasco e pimenta feita pelo meu cunhado (forte!!!!) E a farinha de mandioca também cai bem!

Detalhe do passarinho para enfeitar a bandeja!!!! Eu adoro, vcs já sabem!

Sobremesas:

Bombons de morango (os preferidos da minha sobrinha Laura) e brigadeiro (tudo do Graciliano) para os meninos: Felipe, meu filho, e Gabriel, meu sobrinho!! Mas é claro que nós todos adoramos e também comemos!!! #yummy

E um pudim de leite condensado (eu sou alucianda com pudim)! Depois dou a minha receita para vcs:

E, para finalizar um cafezinho, pois almoço de família é assim, se prolonga....uma delícia! Eu até não sou a maior apreciadora, apesar de estar gostando bastante do Capriccio da Nespresso, mas minha família toda ama um cafezinho, então....

Cafezinho na varanda!

As cápsulas do Capriccio, meu expresso favorito!

Cafezinho e financier, uma combinação perfeita!

Jogos americanos: Michelle Table Decor
Guardanapos, verdinhos e vasinhos: Villa Vittini Casa (comprem aqui)
Porta-guardanapos e forminhas de doces: Graça Souvenir
Passarinhos: El Corte Inglês (Lisboa)
Louças e taças de cristal: La Ville
Mini bandejas e taças verdes: Domi